Últimas Notícias

Interpol inclui Zambelli na lista de difusão vermelha após decisão de Moraes

 

Agora, o nome da parlamentar entra no alerta internacional para localizar pessoas procuradas.

Após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), a Interpol incluiu o nome da deputada Carla Zambelli (PL-SP) na lista de difusão vermelha. A informação foi confirmada pelo R7parceiro nacional do Portal Correio.

O pedido foi feito pela Polícia Federal. Agora, o nome da parlamentar entra no alerta internacional para localizar pessoas procuradas pela Justiça. Zambelli teve a prisão decretada na quarta-feira (4) pelo ministro Alexandre de Moraes, após ter anunciado que deixou o país.

A decisão de Moraes sobre a prisão atendeu ao pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República) feito na última terça-feira (3). Para Moraes, a decretação da prisão está plenamente justificada, já que Zambelli deixou o Brasil semanas após a Primeira Turma do STF condená-la a dez anos de prisão.

Zambelli foi condenada pela Primeira Turma do STF por invadir o sistema eletrônico do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), com o auxílio do hacker Walter Delgatti, condenado a oito anos e três meses de prisão no mesmo processo.

Em nota, Zambelli afirmou que decisão de mandar prendê-la é ilegal, inconstitucional e autoritária. Segundo ela, esse tipo de medida não poderia ser feita de forma monocrática.




O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.