Últimas Notícias

João Azevêdo recebe ministra Márcia Lopes e apresenta ações desenvolvidas na Paraíba para as mulheres

 O governador João Azevêdo recebeu, nesta quarta-feira (18), em João Pessoa, a ministra das Mulheres, Márcia Lopes, oportunidade em que destacou as ações realizadas pelo governo para o enfrentamento da violência, acesso à saúde e oportunidades de geração de renda.

O chefe do Executivo estadual ressaltou que o Programa Integrado Patrulha Maria da Penha, implantado em 2019 na Paraíba, já chega a 150 municípios. “Nós contamos com a integração de diversos profissionais, a exemplo de psicólogas, assistentes sociais e advogadas, além da parceria com a Polícia Militar e o Tribunal de Justiça e nunca perdemos uma mulher protegida pelo programa para o feminicídio”, frisou.

Ele também evidenciou que o Estado está aumentando de 3 para 10 Delegacias da Mulher e implantando 20 Centros de Referência da Mulher em todas as regiões.

João Azevêdo ainda destacou que o Governo do Estado irá entregar em agosto o Hospital da Mulher de João Pessoa e, além disso, está construindo o Hospital da Mulher de Campina Grande e irá iniciar, em breve, as obras do Hospital da Mulher do Sertão, em Sousa.

Por sua vez, a ministra das Mulheres, Márcia Lopes, que participou da Etapa Mangabeira da Primeira Conferência Nacional de Mulheres Indígenas, na Baía da Traição, manifestou interesse de compartilhar experiências exitosas da Paraíba com Estados da região. “Nós estamos há um mês e meio no Ministério e estamos trabalhando no enfrentamento à violência, no acesso à saúde e podemos compartilhar experiências que funcionam e têm resultados”, falou.

Participaram da reunião a secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura; e a secretária Nacional de Enfrentamento à Violência Contra Mulheres (Senev) do Ministério das Mulheres, Estela Bezerra.



Com Portal do Litoral

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.