Últimas Notícias

Tentativa de assalto a carro-forte em Campina Grande termina em tiroteio, perseguição e mortes de vigilante e suspeito

 Uma tentativa de assalto a um carro-forte terminou em tragédia no final da tarde desta terça-feira (17), no Centro de Campina Grande (PB). A ação criminosa, que ocorreu por volta das 16h30 na movimentada Avenida Epitácio Pessoa, resultou em um intenso tiroteio, na morte de um vigilante e de um dos suspeitos.

De acordo com as primeiras informações, o carro-forte havia acabado de realizar uma coleta em uma cooperativa de crédito quando foi interceptado por um veículo preto, ocupado por quatro homens fortemente armados. Ao perceber a investida dos criminosos, o motorista do carro-forte reagiu jogando o veículo contra os assaltantes, causando danos materiais e dando início a uma troca de tiros.

O confronto gerou pânico na região. Disparos atingiram prédios, carros estacionados e até o primeiro andar da agência onde o carro-forte havia feito a coleta. Um dos veículos danificados estava vazio no momento dos tiros. Imagens feitas no local mostram o asfalto marcado por sangue e cápsulas de munição espalhadas.

Durante a fuga, os criminosos roubaram o carro de um fisioterapeuta que passava pela avenida. O veículo foi localizado horas depois, abandonado no bairro da Palmeira, com marcas de sangue em seu interior, segundo informações do Tenente Félix, da Polícia Militar.

Por volta das 19h, um dos suspeitos, de aproximadamente 28 anos, deu entrada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas não resistiu aos ferimentos e morreu às 20h45, conforme confirmado pela assessoria da unidade.

Entre as vítimas está o vigilante Alan Santos, de 33 anos, pai de uma menina de cinco. Ele foi baleado durante o tiroteio e chegou a ser atendido dentro da agência, mas não resistiu. O corpo foi recolhido pelo Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol).

As polícias Civil e Militar permanecem em diligências na tentativa de identificar e capturar os outros envolvidos no crime. Peritos realizaram trabalhos no local do confronto, recolhendo cartuchos deflagrados e outros vestígios que possam ajudar nas investigações. Até o momento, ninguém foi preso.



Com Portal do Litoral

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.