Os comerciantes da Feira de Oitizeiro, localizada no bairro Funcionários I, em João Pessoa, realizam uma manifestação, no início da tarde da última segunda-feira (28), em protesto contra a interdição de seus estabelecimentos por conta do início das obras de requalificação do espaço.
O protesto bloqueou as duas vias da região, com feirantes queimando pedaços de madeira e outros materiais, impedindo a passagem de veículos nos dois sentidos. Os comerciantes alegam que não foram devidamente ouvidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa antes da execução do projeto, que prevê mudanças internas na estrutura da feira.
Um dos principais pontos de insatisfação é a possível transferência dos comerciantes para as margens da BR-230, durante o andamento das obras. Os feirantes pedem uma audiência com o prefeito Cícero Lucena para discutir alternativas e garantir que suas atividades não sejam prejudicadas.
“A gente não é contra o prefeito, não. A gente só quer que ele escute a gente. A gente quer o mercado organizado, limpo, direitinho, para ficar bem para todo mundo. A gente quer que eles nos escute”, disse uma das feirantes durante o protesto.
Até o momento, a Prefeitura de João Pessoa ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
Com Portal Correio






