Durante a abertura da 6ª Conferência Estadual das Cidades, realizada nesta terça-feira (15) no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, o governador João Azevêdo (PSB) foi questionado sobre a definição da chapa governista para as eleições de 2026 — e respondeu com bom humor.
“Existe uma data, governador, para poder definir essa questão do nome da sua sucessão?”, perguntou um jornalista. Azevêdo foi direto, com uma pitada de ironia:
“Não. Data tem Natal, tem dia de São João, dia de São Pedro… Aí tem data definida. Mas data de chapa? Data de chapa não existe. Natal é 25 de dezembro, aí todo mundo sabe. Mas data para definir chapa não tem, não.”
Na atual conjuntura, três nomes aparecem como pré-candidatos no grupo: o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP); o vice-governador Lucas Ribeiro (PP); e o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos). Ao ser questionado sobre quando anunciará seu apoio pessoal, Azevêdo manteve o mesmo tom reservado:
“Meu apoio será definido quando a gente anuncia a chapa.”
A fala do governador foi dada na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, onde aconteceu a cerimônia de abertura do evento.
Com PB Agora






