Um homem apontado um dos maiores traficantes de cocaína do sertão paraibano foi preso ontem à tarde no bairro da Estação, em Sousa, por homens da Delegacia de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACO) e do Grupo Tático Especial (GTE). Pablo Eric Aquino da Silva, mais conhecido como “Escobar” também teria sido o mandante do roubo com malotes de dinheiro que seriam usados para pagar os funcionários e jogadores do Sousa Esporte Clube no dia 7 de julho. A prisão de “Escobar” se deu em cumprimento a um mandado de prisão que estava em aberto por um homicídio que esse mesmo homem teria cometido em abril do ano passado, sem vínculo com o caso do Sousa.
A prisão preventiva de Pablo Eric se deu em cumprimento de um mandado referente ao crime de homicídio que teve como vitima o jovem Victor Rodrigues Fernandes, no dia 28 de abril do ano de 2024. Depois de ser capturado, “Escobar” foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e depois foi submetido a uma audiência de custódia, e em seguida recambiado para a Colônia Agrícola Penal de Sousa.
O preso é considerado de alta periculosidade e, segundo a polícia, tem envolvimento direto em homicídios, roubos e tentativas de latrocínio.
Com Parlamento PB






