Últimas Notícias

Vereador Renato Meireles denuncia que obra de creche não foi iniciada em Guarabira, mesmo com recursos recebidos desde 2022

 

Guarabira (PB) – Durante sua participação no programa Fala Povo – A Voz da Oposição de Guarabira, veiculado nesta quarta-feira, 30 de julho, pela Rádio Guarabira FM (90,7 MHz), o vereador Renato Meireles trouxe à tona uma denúncia que surpreendeu a população guarabirense. Segundo o parlamentar, um relatório do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aponta que a Prefeitura de Guarabira ainda não deu início à construção de uma creche do Programa Primeira Infância, mesmo tendo recebido, desde 2022, quase R\$ 900 mil do Governo da Paraíba para essa finalidade.

De acordo com Renato Meireles, a creche, quando concluída, terá capacidade para atender mais de 50 crianças. “É lamentável que, com todo o recurso já disponível há tanto tempo, a obra sequer tenha sido iniciada. A população, especialmente as mães que precisam trabalhar, é quem mais sofre com essa negligência”, afirmou o vereador.

Ainda durante sua fala, Renato cobrou da prefeita Léa Toscano uma posição sobre o caso e pediu que a gestão municipal dê início, com urgência, à execução da obra. “Essa creche é fundamental para garantir dignidade às famílias e oferecer às crianças um espaço adequado de acolhimento e aprendizado nos primeiros anos de vida”, completou.

Nos últimos dias, o programa Fala Povo tem se destacado por divulgar denúncias e informações de interesse público, reforçando seu papel como espaço de oposição e fiscalização da gestão municipal.

A nossa equipe de reportagem do Portal Umari entrou em contato com representantes da Prefeitura de Guarabira para ouvir a versão da gestão sobre o caso. No entanto, até o fechamento desta matéria, não obtivemos retorno. Reiteramos que o espaço permanece aberto para que a administração municipal possa se manifestar e apresentar sua versão dos fatos.

Da Redação



O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.