O momento foi registrado por fiéis da Igreja Evangélica Elim Pentecostal e ganhou destaque na imprensa espanhola nesta segunda-feira (27).
Durante a pregação, o ex-lateral da Seleção Brasileira compartilhou reflexões sobre fé e superação.
“É preciso levar as coisas de Deus a sério. Eu sou uma prova disso. Fiz um pacto com Deus”, afirmou.
Ele ainda acrescentou: “No meio da tempestade, sempre há um mensageiro de Deus. Esse mensageiro me levou para a igreja e me mostrou o caminho.”
Entenda o caso
A reaparição pública de Daniel Alves ocorre após a anulação de sua condenação por estupro pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC). O ex-jogador havia sido acusado de agredir sexualmente uma mulher de 23 anos em uma boate de Barcelona, na noite de 31 de dezembro de 2022.
Detido em 20 de janeiro de 2023, ele passou 14 meses preso no presídio de Brians 2, na Catalunha.
Em fevereiro de 2024, Alves havia sido condenado a quatro anos e meio de prisão, ao pagamento de uma indenização de 150 mil euros à vítima e proibido de se aproximar dela por nove anos e meio.
Dois meses depois, foi liberado mediante fiança de 1 milhão de euros, sob a condição de entregar seus passaportes e comparecer semanalmente ao tribunal.
No entanto, em março de 2025, o TSJC anulou a sentença, alegando “falta de provas suficientes” e inconsistências no depoimento da vítima. Com isso, o ex-jogador foi liberado das medidas cautelares que ainda cumpria.
Apesar da absolvição, o caso ainda não está encerrado. O Tribunal Supremo da Espanha deverá realizar um novo julgamento para avaliar o processo em última instância.
Com Polêmica Paraíba






