Participaram do encontro o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), principal articulador da pré-campanha de Lucas, além dos deputados Wilson Santiago (federal) e Wilson Filho (estadual e atual secretário de Educação).
“Encontro produtivo, dialogando sempre em busca do melhor pra Paraíba”, disse Motta.
O Republicanos já formalizou apoio ao nome de Nabor Wanderley (prefeito de Patos e pai de Hugo Motta) para o Senado, mas a aliança com o PP ainda depende de novos entendimentos, especialmente com lideranças do interior e figuras próximas ao governador João Azevêdo (PSB), que segue sem anunciar apoio a nenhum pré-candidato.
A presença de Aguinaldo no encontro é vista como uma tentativa de fortalecer os laços entre PP e Republicanos e antecipar a formação de uma possível chapa majoritária. Novas reuniões com PSB e outros partidos da base estão previstas para os próximos dias.
Para Hugo Motta, o movimento é estratégico: além de tentar consolidar o nome de Lucas ao governo, o Republicanos busca protagonismo nas eleições de 2026, com presença no Senado e influência em uma futura gestão estadual.
Com PB Agora






