A comissão reúne diversas pastas do Executivo estadual e tem o objetivo de garantir apoio emergencial às famílias afetadas, além de conduzir o levantamento completo dos danos materiais e humanos provocados pela tragédia.
“Todos os danos que as pessoas tiveram foram dos mais variados. Nós já estamos fazendo todo o levantamento. Agora à tarde teremos uma reunião dessa comissão, às 4h, para definir os próximos passos e encaminhamentos”, explicou Lucas.
Ações imediatas e assistência às vítimas
O vice-governador destacou que o Governo do Estado já iniciou medidas imediatas de apoio. “A Cagepa já alugou três residências para abrigar as pessoas que ficaram desalojadas. Todas as medidas necessárias estão sendo adotadas, e todos os prejuízos que as famílias tiveram serão ressarcidos de imediato pelo governo”, garantiu.
Lucas Ribeiro ainda informou que equipes buscam restabelecer o abastecimento de água em Campina Grande e municípios vizinhos. “Estamos aguardando o início da perícia nos outros reservatórios para retomar o abastecimento de forma segura na cidade”, completou.
Com Polêmica Paraíba
.jpeg)





