Últimas Notícias

Polícia prende estudante de Fonoaudiologia por exercício ilegal da profissão em Campina Grande

Uma estudante do segundo período do curso de Fonoaudiologia foi presa enquanto trabalhava em uma clínica em Campina Grande, nessa sexta-feira (7), pela prática de exercício ilegal da profissão. A prisão foi realizada no âmbito da Operação Studen (‘studen’ é o termo em latim que significa estudante), da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de Campina Grande em parceria com o Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4ª Região, sediado no Recife.

As investigações da Polícia Civil apontam que a estudante realizava procedimentos de audiometria sem a devida qualificação e sem supervisão profissional, sendo os laudos posteriormente assinados por uma fonoaudióloga vinculada à clínica.

A ação buscou apurar denúncias sobre a prática de exercício ilegal da profissão e crime de perigo para a vida ou saúde de ‘outrem’, cometidos em uma clínica especializada em segurança e saúde ocupacional, localizada no bairro da Prata, em Campina Grande.

A Polícia Civil prendeu a estudante em flagrante durante atendimento e outras três pessoas que estavam no local foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos. O caso deu origem à instauração de um procedimento investigativo.




Com Parlamento PB

 

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.