Últimas Notícias

Cabo Gilberto critica transferência de Bolsonaro para Papudinha: “Preso político”

 

O deputado federal Cabo Gilberto (PL) criticou, nesta sexta-feira (16), a decisão que determinou a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para o Complexo Penitenciário da Papuda, conhecido como Papudinha, em Brasília. Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, o líder da oposição na Câmara Federal afirmou que a medida foi injusta e deveria ter sido substituída por prisão domiciliar.

“A transferência foi totalmente injusta, era para ser para sua residência, ser cuidado pela sua esposa e para seus filhos. É um crime impossível, isso aí eu já falei reiteradas vezes. É um preso político, assim como outros que estão nesse processo ilegal, imoral e inconstitucional”, declarou o parlamentar.

A transferência foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Conforme informado pela Corte, Bolsonaro estava detido na Superintendência da Polícia Federal em Brasília desde o dia 22 de novembro, quando foi preso preventivamente após tentar violar a tornozeleira eletrônica.

Três dias depois, o processo em curso no Supremo teria transitado em julgado, com início do cumprimento da pena de 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe de Estado.

Na decisão, Moraes afirmou que, apesar da precariedade do sistema penitenciário brasileiro, Bolsonaro vinha recebendo tratamento diferenciado em relação a outros condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

De acordo com o STF, o espaço destinado ao ex-presidente na Papudinha possui área total de 64,83 metros quadrados, com cozinha equipada, geladeira, armários, cama de casal, televisão e banheiro com chuveiro de água quente. A área externa permite banho de sol com privacidade e horário livre. As visitas também foram ampliadas em relação às regras vigentes na Superintendência da Polícia Federal.



Com PB Agora

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.