Últimas Notícias

Homem diagnosticado com raiva humana morre em Campina Grande

 

O paciente, de 50 anos, diagnosticado com raiva humana morreu, no domingo (4), em Campina Grande. O homem, morador do bairro do Serrotão, estava internado no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) desde o dia 13 de dezembro.

A informação do óbito foi confirmada pelo diretor de Vigilância em Saúde de Campina Grande, Miguel Dantas, em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (5). O procedimento de morte encefálica foi aberto no domingo (4) e morte foi divulgada hoje.

O paciente foi mordido por um sagui em setembro e segundo a Secretaria de Saúde, não procurou atendimento médico na época. Após contato com o animal, o homem começou a apresentar sintomas no dia 10 de dezembro e após alguns dias foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido piora no quadro clínico.

Entre os sintomas apresentados pelo paciente estão: agitação psicomotora, confusão mental, alteração do nível de consciência, aerofobia, falta de ar e queda na oxigenação do sangue. O paciente chegou a ser entubado e utilizou ventilação mecânica após quadro de insuficiência respiratória aguda associado a instabilidade neurológica.

No dia 22 de dezembro, os exames laboratoriais confirmaram o diagnóstico para raiva humana. Paciente seguiu sob monitorização intensiva e o acompanhamento multiprofissional até ontem.



Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.