Últimas Notícias

PB AGORA/ANOVA: Lula lidera com folga disputa para presidente na PB

 

Uma nova rodada de pesquisa realizada pelo Instituto ANOVA, em parceria com o portal PB Agora, divulgada nesta quarta-feira (28), aponta o atual presidente Lula (PT) com uma liderança sólida nas intenções de voto no estado da Paraíba. O petista vence tanto no cenário espontâneo quanto no estimulado, superando nomes como o de Flávio Bolsonaro e Ciro Gomes.

Cenário Espontâneo

No levantamento espontâneo, onde o eleitor revela sua preferência sem que lhe sejam apresentados nomes, Lula aparece com 49,9% das intenções de voto. O senador Flávio Bolsonaro surge na segunda posição com 14,9%, seguido por Ciro Gomes, que tem 2,5%.

Outros nomes citados pelos paraibanos foram Jair Bolsonaro (0,6%), Renan Santos (0,4%), Ratinho Júnior (0,3%), Romeu Zema (0,3%), Ronaldo Caiado (0,3%) e Helder Barbalho (0,2%).

Nomes como os de Aldo Rebelo, Nikolas Ferreira e Tarcísio de Freitas aparecem com 0,1% cada um deles.

O número de indecisos ainda é alto, chegando a 20,9%, enquanto brancos e nulos somam 9,4%.

Cenário Estimulado

Quando os nomes dos possíveis candidatos são apresentados aos entrevistados, a vantagem de Lula cresce para 55,9%. Flávio Bolsonaro também registra um aumento, indo para 17,9%. Ciro Gomes mantém a terceira posição com 4,2%. 

Confira o desempenho dos demais candidatos no cenário estimulado:

  • Ratinho Júnior: 0,7% 
  • Renan Santos: 0,4% 
  • Romeu Zema: 0,4% 
  • Ronaldo Caiado: 0,4% 
  • Helder Barbalho: 0,3% 
  • Aldo Rebelo: 0,2% 
  • Indecisos: 9,8% 
  • Branco/Nulo: 9,8% 

Dados da Pesquisa

O levantamento foi realizado entre os dias 24 e 26 de janeiro de 2026, ouvindo 2.000 pessoas em 70 municípios paraibanos. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob os protocolos PB-04583/2026 e BR-04054/2026.



Com PB Agora

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.