O presidente estadual do DEM, ex-senador Efraim Morais, mandou um recado claro para quem pensa que a legenda possa mudar de posicionamento nas eleições municipais deste ano. "A tendência é muito clara em relação a seguir o PSB", sinalizou.
Efraim lembrou que os democratas fazem parte do governo e participaram da primeira e da segunda eleição do governador Ricardo Coutinho. "Não vejo motivos para ter nenhuma divergência em relação à candidatura de João Azevedo. Esse é um caminho que está bem direcionado", reforçou.
Segundo Efraim, o DEM não deve condicionar esse apoio à participação na chapa majoritária, indicando o vice de João Azevedo.
Ele também avisou que o Democratas, como os demais partidos, vai aguardar o fim da janela partidária para saber quem fica e quem sai. "A partir daí, vamos nos reunir com os companheiros que ficarem e decidir qual a posição nas eleições deste ano. As decisões só serão tomadas depois da janela. Não há possibilidade do Democratas tomar decisão antes da janela. A partir daí tomaremos posição sobre as eleições municipais não só em João Pessoa como nos demais municípios da Paraíba", disse.
O DEM tem dois vereadores em João Pessoa. Lucas de Brito faz oposição ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD). Bosquinho é da base aliada e espera que a direção do partido o libere para apoiar a reeleição do prefeito.
Efraim disse que quem ficar no DEM terá que seguir as decisões do partido. Segundo ele, Democratas conversará com PSB e com os demais partidos que vão compor essa aliança, "para que possamos definir o companheiro de chapa de João Azevedo".
Da Redação
Com Portal Correio