Últimas Notícias

Hospital Universitário faz transmissão de cirurgia em Alta Definição

A cirurgia será assistida pelo Ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, ao lado do Superintendente do HU, Arnaldo Medeiros, na sede da Ebserh, em Brasília.
A Gerência de Ensino e Pesquisa do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) realiza, nesta quarta-feira (30), às 10h, o evento: “Transmissão de Procedimentos Cirúrgicos utilizando 4K;  ferramenta de apoio à formação em Saúde”. O evento consistirá da transmissão de uma cirurgia de fissuras lábio palatino, a ser realizada no HULW.
A cirurgia será assistida pelo Ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, ao lado do Superintendente do HU, Arnaldo Medeiros, na sede da Ebserh, em Brasília. A comunidade acadêmica poderá acompanhar o evento no auditório Lindbergh Farias, Térreo do HULW no Campus I, em João Pessoa.   Trata-se de uma demonstração de pesquisa, envolvendo o HULW e Centro de Informática da UFPB, através do Laboratório de Vídeo Digital (Lavid) juntamente com a Rede Nacional de Pesquisa (RNP), que busca soluções tecnológicas para a melhoria da formação em saúde, assim como da assistência em saúde.
Uma infraestrutura será montada no auditório do Hospital Universitário, para a transmissão de cirurgias, fazendo uso de imagens de alta definição. Esta ação vem ao encontro da crescente necessidade de usar a tecnologia da informação (TI), com vistas à melhoria da formação de recursos humanos em saúde e na atenção à saúde.  Trata-se de um cenário onde o desenvolvimento tecnológico está nos levando a buscar soluções cada vez mais eficientes na relação custo-benefício. Os consumidores, neste caso universidades e hospitais universitários, são cada vez mais exigentes e esperam inovação que impliquem em custos menores e maior qualidade.
Para o Gerente de Ensino e Pesquisa do HULW, Ângelo Melo, “com a infraestrutura instalada no estado da Paraíba através da Rede Metropolitana e da Rede Paraibana de Alto Desempenho, além do ponto de presença da RNP na UFPB, acredita-se que este é um passo importante para o uso efetivo da telemedicina em nossa região”.
Da Redação
Com Click PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.