O vereador Wilson Cavalcante (PP), deu entrada na manhã desta quinta-feira (06), com um pedido de instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), da Saúde no município de Sapé. O vereador justificou o pedido, fundamentando o caos nos diversos setores da saúde no município.
"A saúde no município de Sapé se encontra na UTI. O Hospital Sá Andrade está sem condições básicas de funcionamento, faltam equipamentos necessários para socorrer a vida dos pacientes, o laboratório não realiza exames básicos e a ausência de medicamentos necessários é rotineiro, além da UPA que foi inaugurada no período eleitoral e até o momento não realizou um único atendimento. Diante dessa calamidade pública na saúde em Sapé, o Poder Legislativo não pode ficar calado e tem a obrigação de se manisfestar na busca de uma solução imediata para o problema", afirmou o vereador Wilson Cavalcante.

O presidente da Câmara Municipal de Sapé, vereador Johni Rocha (PSDB), recebeu o pedido de CPI, encaminhou à Procuradoria da Casa, para que ela manifeste um parecer jurídico e em seguida, caso o pedido tenha um parecer jurídico favorável, seja encaminhado às comissões e a Plenário para votação. Segundo o regimento interno, se faz necessário, que um terço dos vereadores (05 parlamentares), votem a favor da abertura da CPI, para que a comissão seja aberta na Casa.
"Recebemos o pedido de abertura da CPI da Saúde por parte do Gabinete do vereador Wilson Cavalcante e entendo a importância desse pedido, pois estivemos acompanhados de alguns vereadores visitando o Hospital Sá Andrade e verificamos a situação precária em que se encontra aquela unidade hospitalar, além de postos de saúde com necessidades básicas para funcionamento, que não estão recebendo a devida atenção por parte da Secretaria de Saúde e outros inúmeros problemas na saúde de Sapé. Encaminhamos à Procuradoria Jurídica da Casa, para parecer, e seguiremos todos os processos legais. A Câmara fará o seu papel constitucional em defesa do bem estar da população", disse o presidente Johni Rocha.
Da Redação
Com Click PB





