Últimas Notícias

Empresária denuncia homofobia no Bar do Cuscuz que reconhece em nota e fala em capacitar equipe


 Uma empresária relatou neste sábado (27.08) ter sido vítima de homofobia no restaurante Bar do Cuscuz, localizado na praia de Cabo Branco, em João Pessoa. Segundo depoimento, ela e a irmã passaram por uma situação de constrangimento por se abraçarem. Elas foram convidadas a se retirarem do estabelecimento.

Nas redes sociais, Aline Melo conta que o sub-gerente do Bar do Cuscuz, Nilton, abardou ela e a irmã “acusando de estarmos trocando caricias no local e exigindo que nos retirássemos, pois segundo ele, estávamos incomodando outros clientes”.

— Vocês nao podem ficar trocando caricias aqui, estão reclamando, pois tem um parquinho ao lado e todos estão reclamando. Peço para voces irem lá para fora.

A empresário detalhou que “no momento, estávamos conversando sobre uma situação delicada sobre nossa família, e grosseiramente fomos expulsas do ambiente. No local, existe uma placa com a Lei estadual n° 7.309/2003 e Decreto n° 2760/2006 que nao foi respeitada. Inclusive, tive que chamar nossos pais que estavam aguardando nossa volta a mesa, para que nos defendesse de tais acusações”.

Após a denúncia, o Bar do Cuscuz trancou a opção de comentários nas publicações do estabelecimento no Instagram.

Versão do Bar do Cuscuz

O Bar do Cuscuz se pronunciou na tarde deste sábado (27.08) sobre a denúncia de homofobia no restaurante, na noite dessa sexta-feira (26.08).

O estabelecimento confirmou a veracidade do ocorrido e informou que atitudes estão sendo tomadas para responsabilizar os envolvidos.

O Bar do Cuscuz também fala em capacitar a sua equipe para lidar com respeito e empatia em qualquer tipo de situação semelhante.

“Um gesto de carinho jamais é razão de punição, seja entre irmãs, amigas ou companheiras”, diz a nota do restaurante.

Da Redação 

Do Portal Umarí

Com Blog do Maurilio Junior 



O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.