Nesta sexta-feira 14, as campanhas acertaram as regras do encontro. Serão três blocos, divididos entre confrontos diretos e perguntas de jornalistas.
No primeiro bloco, cada candidato terá um minuto e meio para responder a uma mesma pergunta apresentada por um dos mediadores do debate. A seguir, terá início a interação direta entre Lula e Bolsonaro: cada um terá 15 minutos para dividir entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas.
No segundo bloco, quatro jornalistas farão uma pergunta para cada candidato, que terá um minuto e meio para a resposta. Lula e Bolsonaro responderão às mesmas perguntas, sem comentário ou tréplica.
No terceiro e último bloco, cada candidato responderá por um minuto e meio a uma pergunta feita por um jornalista. Na sequência, haverá um novo confronto direto, no qual cada postulante terá 15 minutos para administrar (a exemplo do primeiro bloco). Lula e Bolsonaro terão um minuto e meio cada para as considerações finais.
A novidade deste debate na comparação com o encontro do primeiro turno é que os candidatos poderão circular pelo palco do estúdio da TV Band, em São Paulo, o que tende a deixar o formato menos “engessado”.
Da Redação
Do Portal Umarí
Com Carta Capital