Denominada Operação São Lourenço, a investigação tem como alvo uma organização criminosa que atua na região, cometendo crimes de roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
O principal investigado é um apenado que cumpre pena em um presídio de João Pessoa. Ele seria o coordenador de todas as ações criminosas enquanto está preso por tráfico de drogas.
A operação está em andamento e conta com o auxílio do helicóptero Acauã.
Drogas, armas de fogo, dinheiro em espécie (típico da atividade de venda de entorpecentes) e balanças de precisão foram apreendidas, além de jóias, relógios e aparelhos de telefones celulares.
O delegado Alan Murilo Terruel é o responsável pela operação que está baseada na 5ª delegacia distrital em Bayeux.
Ele explicou que além da comunidade São Lourenço, a intenção dos policiais é cumprir diligências na Ilha do Eixo, entre Bayeux e Santa Rita, onde drogas estariam sendo escondidas em cisternas.
“Essa operação é feita pela seccional de Bayeux e temos informações de muitos conflitos armados entre facções rivais que atuam no município, inclusive com uso de armas privativas das Forças Armadas, fuzis, crimes patrimoniais e outros delitos que vamos apurar no material apreendido. A região é sensível e precisava ser enfrentada para reduzir a criminalidade”, disse o delegado.
Da Redação
Do Portal Umarí
Com Parlamento PB