O pedido de impugnação da candidatura de Airton Pires foi feito pelo Progressistas devido à presença do seu nome em lista do TCU referente a gestores com contas julgadas irregulares.
O registro de candidatura do deputado estadual eleito na Paraíba, Aírton Pires (União), está na pauta de julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O processo deverá ser apreciado a partir das 10h desta quinta-feira (10).
O Ministério Público Eleitoral emitiu parecer pela impugnação do registro de candidatura. Caso a Corte decida manter a impugnação do registro de candidatura, Aírton Pires terá os votos anulados e não poderá assumir o mandato.
No TSE, o processo é relatado pelo ministro Benedito Gonçalves.
O pedido de impugnação da candidatura de Airton Pires foi feito pelo Progressistas devido à presença do seu nome em lista do Tribunal de Contas da União (TCU) referente a gestores com contas julgadas irregulares. O PP sustenta que existe uma Execução de Título Extrajudicial promovida pela União contra o deputado eleito. Airton Pires, que já foi prefeito de São João do Rio do Peixe, teria um débito/multa imposto pelo TCU em processo que tramita na 8ª Vara Federal da Seção Judiciária da Paraíba.