“Iremos na mesma direção, inclusive porque somos um dos mais antigos dentro da estrutura partidária, e tenho sempre em primeiro lugar que defender as cores do meu partido e manter aquilo que fizemos durante a campanha do presidente Bolsonaro, que é defender as pautas do seu governo”, informou.
Ainda de acordo com o deputado, isso significa dizer que ele estará “afinado” com as pautas do PL e de Jair Bolsonaro em relação às votações que ocorrerem no Congresso Nacional em eventuais embates com a base petista. “Sem dúvida nenhuma”, adicionou.
O parlamentar paraibano ainda defendeu a proposta da Executiva Nacional para que Jair Bolsonaro assuma a Presidência de honra da legenda. “Ele é maior estrela do PL desde quando veio para nossa agremiação partidária. Essa foi a decisão da maioria do partido. Valdemar indicou que as futuras decisões serão capitaneadas por ele”, confirmou.
Posição do PL
Mais cedo, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, anunciou, em entrevista coletiva em Brasília, que o partido fará oposição ao presidente proclamado eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e ‘aos valores comunistas e socialistas’.
Ouça o áudio a seguir
Da Redação
Do Portal Umarí
Com Agenda Política