Paraibana de Campina Grande, ela fez uma referência a Ariano Suassuna, também paraibano, ao iniciar seu discurso de posse. Tarciana registrou que também hoje foi aberta no Centro Cultural do BB uma exposição sobre o Movimento Armorial, que inspira a obra do autor de “Auto da Compadecida”.
“Eu, mulher nordestina, paraibana, mãe, quando fui indicada presidente do BB voltei às minhas origens. Quando recebi a indicação, a primeira coisa que eu fiz foi ligar para mainha e para titia para dizer o quanto elas são importantes na minha vida”, disse Tarciana para em seguida agradecer à família e especialmednte à esposa, Dani.
Muito emocionada, ela ainda afirmou que aprendeu com a mãe que todo trabalho é nobre. O primeiro trabalho da atual presidente do BB foi como feirante em sua cidade natal.
A bancária é bacharel em administração de empresas e pós-graduada em administração, negócios e marketing e em liderança, inovação e gestão.
“Presidente Lula, minha nomeação significa o reconhecimento à competência técnica e ao comprometimento desse time e me sinto extremamente honrada ao liderá-lo como funcionária de carreira que sou. A melhor forma de agradecer é assumir o compromisso de continuar a entregar resultados sustentáveis para nossos acionistas e ser relevante na vida das pessoas, contribuindo para o desenvolvimento do País. Agradeço ao presidente Lula pela confiança e ao ministro Fernando Haddad com quem somaremos esforços para construir as bases econômicas que garantirão um país próspero e sustentável”, afirmou Tarciana.