Na noite do último domingo (19), por volta das 18h00, no Sítio Algodão, zona rural do Município de Condado, um crime aterrorizou a localidade e ainda é considerado um mistério sobre a motivação do ocorrido brutal.
De acordo com informações de populares da localidade, um homem chegou e abriu fogo contra a família do senhor Carlito Pereira Barbosa, de 60 anos, que estava na calçada conversando. Ainda não se sabe se o criminoso teve ajuda de comparsa, mas os tiros foram ouvidos ao longe.
Os disparos atingiram a senhora Tânia Maria Araújo Barbosa, de 57 anos, que reside nas proximidades da casa do senhor Carlito e acabou sendo atingida por dois disparos. Tânia Maria sofreu um disparo nas costas e outro no braço. Ela foi a óbito no local.
A esposa de Carlito, a senhora Ozeni Ramalho de Lucena, de 61 anos, sofreu um disparo na mão e precisou ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A idosa perdeu uma quantidade significativa de sangue e teve que ser removida até o Hospital Regional de Patos.
Bastante abalado, o senhor Carlito Pereira também foi atendido. O idoso também teve disparos em sua direção e conseguiu se desvencilhar ao correr para dentro de casa.
Após os disparos, o homicida tomou destino ignorado. A Polícia Militar foi acionada e fez os primeiros levantamentos do ocorrido, mas até agora tudo ainda é um mistério.
Possível autoria
A polícia trabalha com a possibilidade dos disparos terem sido efetuados pelo agricultor do município de Pombal, Isaías Pereira de Assis, de 37 anos.
Isaías de Tanta, como é conhecido o suspeito, ainda não foi localizado pela polícia que trabalha para conseguir chegar a seu paradeiro.
Segundo a polícia, um irmão do acusado chegou ao local instantes após o atentado e conseguiu desarmá-lo, evitando que ele continuasse a ação criminosa.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Polêmica Patos – Por Jozivan Antero