Últimas Notícias

Bebê morre vítima de Chikungunya na PB; Saúde confirma 2ª morte do estado

 


A Secretaria de Saúde da Paraíba, confirmou, na última terça-feira (19), a segunda morte por Chikungunya no estado da Paraíba. Trata-se de uma bebê de 1 ano e 4 meses, que residia no município de João Pessoa. A criança apresentava os principais sintomas da doença e registrou exame IGM positivo para o vírus causado pelo Aedes Aegypti.

Em todo estado foram registrados, no total, 584 casos de Chikungunya desde o início do ano. No mês passado, um homem, de 57 anos, do município de Sapé, também foi vítima de arboviroses. O homem tinha uma doença pré-existente, a hepatopatia e também recebeu um exame IGM positivo para doença.

No total, a Paraíba registrou 5.189 casos de arboviroses em 2024, além de cinco mortes (3 por dengue e 2 por chikungunya) por esses tipos de vírus. Também há o registro de 40 casos, em sistema, com sinais de alarme e gravidade, sendo residentes de: João Pessoa (31), Cabaceiras (01), Cabedelo (01), Camalaú (01), Conde (01), Diamante (01) Guarabira (02), Pombal (01) e Sousa (01).

Da Redação

Do Portal Umari

Com Mais PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.