Últimas Notícias

Oposição na Paraíba começa a se articular e já tem nomes para ocupar todas as vagas da majoritária

 

O presidente estadual do MDB na Paraíba e senador Veneziano Vital do Rêgo afirmou nesta sexta-feira (14) que seria uma honra dividir a chapa majoritária da oposição com o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) nas eleições de 2026. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98FM, após Pedro admitir publicamente que não descarta a possibilidade de disputar uma vaga no Senado Federal.

“Seria uma honra poder tê-lo como parceiro. Essa decisão, no entanto, não cabe a mim. O que posso afirmar é o que sempre disse sobre o reconhecimento e a identificação com os valores pessoais e políticos que ele defende”, disse Veneziano, referindo-se a Pedro Cunha Lima.

Ainda durante a entrevista, Veneziano descartou a ideia de disputar uma vaga como deputado federal em 2026 e reafirmou seu foco na reeleição para o Senado. “Minha postulação é para continuar no Senado, para que a Paraíba tenha um representante com compostura e comprometido com a entrega de resultados, como temos feito nos últimos seis anos”, afirmou o senador.

A articulação para a formação de uma chapa majoritária da oposição em 2026 ganha corpo com a presença de nomes influentes, como o senador Efraim Filho (União Brasil), e o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), como opções para encabeçar a chapa majoritária.

O nome do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), além de parlamentares do PSDB, PL e União Brasil na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) também circulam como possibilidade para a vice.

Da Redação

Do Portal Umari

Com PB Agora

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.