Últimas Notícias

Cícero rebate Efraim e diz que comando da federação PP/União Brasil na PB deve ser da maior bancada

 

Nesta quinta-feira (20), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), rebateu as declarações do senador Efraim Filho (União Brasil) sobre o possível comando da federação entre os partidos na Paraíba. Efraim afirmou que o União Brasil, por contar com um senador com mandato até 2030, teria um “diferencial estratégico” para comandar a federação, enquanto o PP conta apenas com dois deputados federais. Segundo o senador, isso tornaria “natural” que o União Brasil tivesse maior participação no comando da federação.

Em resposta, Cícero Lucena argumentou que o comando da federação deve ser decidido com base no tamanho da bancada de cada partido na Câmara dos Deputados. O PP, segundo o prefeito, conta com os deputados federais Mersinho Lucena e Aguinaldo Ribeiro, enquanto o União Brasil tem apenas Damião Feliciano, o que, para Cícero, deve ser o critério para a divisão de poder na federação.

“O critério por estado é definido proporcionalmente ao tamanho da bancada do estado, no nosso caso aqui nós temos dois deputados”, explicou o prefeito.

Cícero também destacou que, com a formação da federação, Lucas Ribeiro (PP) será o candidato natural do partido ao governo do estado.

“O critério, por exemplo, um deles que está programado, é que o candidato a governador será o candidato do PP. Já que nós temos como vice-governador Lucas Ribeiro, que é do PP”, afirmou.

Atualmente, a aliança entre o Partido Progressistas e o União Brasil no Brasil e consequentemente na Paraíba ainda depende de uma resposta do União Brasil, que está resolvendo questões internas. Caso a federação seja formalizada, os dois partidos atuarão juntos como uma única sigla pelos próximos quatro anos, dividindo o fundo partidário, o tempo de televisão e o programa partidário.

Da Redação

Do Portal Umari

Com PB Agora

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.