Motta reconheceu Galdino como uma das grandes lideranças do Republicanos e não descartou a possibilidade de seu nome figurar na disputa, mas destacou que a definição da chapa majoritária precisa seguir critérios técnicos, entre eles, a realização de pesquisas eleitorais que indiquem viabilidade e aceitação popular.
“O primeiro critério é entender que nós precisamos estar juntos em 2026. O segundo ponto é que a formação da chapa majoritária deve obedecer a alguns dados técnicos, como a realização de pesquisas. Cada partido precisa colaborar com um nome que tenha, digamos, muito mais aspecto eleitoral e aceitação por parte da nossa população”, afirmou Motta.
A fala de Hugo Motta evidencia a busca por uma candidatura competitiva e consolidada, que una o partido em torno de um projeto comum. Ele reforçou ainda que a unidade do grupo será essencial para qualquer possibilidade de sucesso nas eleições de 2026.
A resposta de Motta vem após Adriano Galdino se colocar como um possível nome para a disputa, abrindo um debate interno no Republicanos sobre quem deve encabeçar a chapa no próximo pleito estadual.
Da Redação
Do Portal UMARI
Com PB Agora