Segundo a Aena, o aeroporto da capital paraibana segue tecnicamente aberto e operando por instrumentos, mas, por decisão da própria companhia aérea, os voos foram alternados para a capital pernambucana devido às fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana de João Pessoa.
“A decisão foi da companhia aérea. O aeroporto encontra-se aberto para pousos e decolagens, operando por instrumentos”, informou a concessionária em nota.
Além do impacto direto para os passageiros dos voos desviados, o episódio acende o alerta para o fim de semana em João Pessoa — a capital mais turística do Nordeste neste período do ano, com ocupação hoteleira elevada. A previsão meteorológica indica chuvas constantes até pelo menos a noite de domingo, o que pode frustrar os planos de quem buscava sol e mar.
Embora os transtornos sejam pontuais, a situação chama atenção para a infraestrutura aeroportuária em dias de tempo severo e para a capacidade de resposta das companhias e do próprio sistema de aviação regional.
Passageiros impactados devem procurar a GOL para informações sobre realocações, assistência e demais providências.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Portal do Litoral