Segundo o Diretor Geral do Campus, professor Abinadabe Andrade, a medida foi tomada numa reunião conjunta com a Direção de Administração, Planejamento e Finanças, Direção de Desenvolvimento de Ensino, Segurança e Transporte e o Núcleo de Apoio aos Serviços Médicos e Odontológicos (NASMO). Na reunião o Coordenador do Núcleo, Kleber Afonso, apresentou dados atualizados sobre a evolução de casos de catapora no Campus sendo verificado um foco concentrado na turma do terceiro ano. “Para preservar a integridade física dos estudantes e servidores, decidimos pela suspensão temporária das aulas da referida turma como medida preventiva” disse Abinadabe.
Entre os seis discentes acometidos com o vírus da catapora estão estudantes de Cajazeiras e de localidades vizinhas. De acordo com a Direção do Campus os casos começaram a aparecer na última quinta-feira (22), quando foi acionada a Secretaria Municipal de Saúde para fazer uma ação coordenada. Até o momento todos os alunos diagnosticados passam bem.
A Diretoria de Ensino do Campus Cajazeiras vai elaborar um plano de compensação das aulas junto à Coordenação de Curso e à Coordenação Pedagógica. As aulas para as outras turmas do Campus não foram afetadas pela suspensão.
Com Parlamento PB