“O governo tem tantas coisas para entregar, tantas obras a fazer, a iniciar, dar ordem de serviço. Esse tem sido o nosso entusiasmo, o nosso foco. E essa construção de chapa vai acontecer de forma tranquila, com muito diálogo com todos esses atores e partidos”, declarou o vice-governador.
A declaração de Lucas vem um dia após o governador João Azevêdo afirmar, em entrevista ao programa Hora H, da TV Norte Paraíba, que caberá exclusivamente ao Progressistas — partido de Lucas Ribeiro e do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena — decidir quem será o nome indicado para disputar o cargo em 2026.
O posicionamento de Lucas Ribeiro busca afastar o foco da disputa interna entre aliados e evitar desgastes prematuros. A fala também sinaliza alinhamento com o discurso de continuidade e unidade dentro da base, que já vive movimentações de bastidor com vistas ao próximo pleito.
Enquanto isso, lideranças políticas, como o deputado Ricardo Barbosa, já têm se posicionado publicamente em defesa do nome de Lucas. Por outro lado, aliados de Cícero Lucena também articulam nos bastidores, deixando claro que a definição ainda está longe de um consenso.
Da Redação
Do Portal Umari
Com PB Agora