Lenno passou por audiência de custódia ainda neste domingo e, após ser ouvido, teve a prisão mantida por decisão da juíza plantonista Lessandra Nara Torres Silva. Conforme o termo de audiência de custódia, o cantor vai ser levado para a Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, o presídio do Róger, em João Pessoa, até que a Vara Única da Comarca de Santa Maria da Boa Vista realize a transferência dele para Pernambuco.
Em nota, a defesa do cantor informou que “recebeu com surpresa o cumprimento do decreto de prisão preventiva”, e que vai buscar o acesso integral aos autos do processo para pedir a revogação da prisão. No texto, os advogados dizem que “o cantor jamais se furtou de prestar os esclarecimentos devidos perante as autoridades, não atentou contra as investigações e não praticou qualquer ato capaz de ensejar a sua prisão cautelar”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/9/E/RG2A9MSciTplSHQG85Tw/penitenciaria-do-roger.jpeg)
Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, conhecida como Presídio do Róger, para onde vai Lenno Ferreira até ser transferido para Pernambuco
Lenno Ferreira foi preso após um show que o cantor realizou com a banda Desejo de Menina no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. Segundo a Polícia Militar, Lenno tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça de Pernambuco, pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor e de condução de veículo sob efeito de álcool ou substância psicoativa.
“Nós tomamos conhecimentos de que havia um mandado de prisão em aberto no nome dele, e esperamos terminar o show, para não prejudicar o público, e assim que terminou, demos cumprimento. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, de onde deve ser transferido para Pernambuco”, disse o tenente coronel Flávio Santos, da PM.
A polícia não informou desde quando o mandado de prisão estava em aberto. O acidente que ocasionou a expedição do mandado de prisão aconteceu no dia 5 de maio, em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco, e deixou uma mulher morta e sete pessoas feridas. Lenno dirigia um carro de luxo que bateu na traseira de uma van.
Com Portal do Litoral