Últimas Notícias

Governo do Estado cria mais três unidades especializadas de atendimento à mulher na Paraíba

 O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Polícia Civil, criou mais três Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs) no Estado. As novas unidades serão implantadas nos municípios de Juazeirinho, que integra a 2ª Superintendência Regional de Polícia Civil (SRPC); Solânea, que integra a 4ª SRPC; e Catolé do Rocha, sob responsabilidade da 3ª SRPC.

Os decretos que autorizam a criação das delegacias foram assinados pelo governador João Azevêdo e publicados no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (10), marcando mais um importante avanço na política estadual de enfrentamento à violência doméstica e na ampliação da rede de proteção às mulheres paraibanas.

Combate à violência contra a mulher – A criação das novas delegacias especializadas reforça o compromisso do Governo do Estado e da Polícia Civil da Paraíba com a segurança e dignidade das mulheres, especialmente no combate à violência doméstica, familiar e de gênero. As DEAMs têm como objetivo oferecer atendimento qualificado e humanizado às vítimas, com equipes capacitadas e atuação integrada com outras instituições de proteção.

Atualmente, as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher na Paraíba são coordenadas pela Coordenadoria das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (COORDEAM), órgão responsável por padronizar procedimentos, promover capacitações e fortalecer a atuação estratégica das unidades no território estadual.

A ampliação dessas estruturas busca facilitar o acesso das vítimas aos serviços de segurança pública e garantir respostas mais efetivas e céleres às denúncias de violência. Com as novas unidades, a Polícia Civil avança no fortalecimento da política de proteção à mulher, descentralizando os serviços e promovendo mais acolhimento e justiça.

A Polícia Civil da Paraíba reafirma seu compromisso com a promoção de uma sociedade mais justa, segura e igualitária para todas as mulheres, fortalecendo ações de combate à violência e ampliando o alcance das redes de apoio em todo o estado.



Com Portal do Litoral

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.