Últimas Notícias

Polícia Federal prende Mauro Cid

Além de Mauro Cid o ex-ministro do Turismo Gilson Machado também foi detido.

O tenente-coronel Mauro Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, foi preso nesta sexta-feira (13), em Brasília. A informação foi confirmada por fontes da investigação.

Mais cedo, o ex-ministro do Turismo Gilson Machado também foi detido. Segundo a Polícia Federal e a PGR (Procuradoria-Geral da República), há indícios de que ele tentou ajudar Mauro Cid a fugir do país, solicitando um passaporte português em nome do militar.

Ambas as prisões fazem parte do desdobramento das investigações sobre a tentativa de golpe de Estado para manter Bolsonaro no poder após a derrota nas eleições de 2022. Ao todo, 31 pessoas, incluindo Bolsonaro, Cid e Machado, são rés no inquérito que apura a articulação golpista.

Na segunda-feira (9), a PGR (Procuradoria-Geral da República) pediu a abertura de um inquérito para que Machado fosse investigado por obstruir investigações. Na peça, o órgão também requer que medidas cautelares de busca e apreensão sejam cumpridas e a retirada do sigilo de dados telemáticos e telefônicos.




Com R7

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.