Últimas Notícias

Idosa é presa por injúria racial contra atendente de consultório em João Pessoa

 

Uma mulher de 75 anos foi detida em flagrante na manhã de hoje em João Pessoa, depois de ser acusada de cometer injúria racial contra um atendente de um consultório médico particular. O caso aconteceu enquanto a idosa aguardava atendimento no local.

De acordo com o delegado Marcelo Falcone, responsável pela investigação, a confusão começou quando o funcionário se aproximou para verificar se a paciente já havia sido atendida. A mulher teria se recusado a receber ajuda dele e, em seguida, passou a reclamar da demora no atendimento, usando a expressão “isso não pode ficar assim, neguinho”, direcionada ao atendente.

A vítima considerou a fala ofensiva e acionou a polícia, que realizou a prisão da idosa no local. Ainda segundo o delegado, a mulher alegou costume ao usar a expressão e negou intenção racista. “Ela disse que costuma chamar as pessoas assim, sem conotação ofensiva. Mas, diante da queixa da vítima e da gravidade do termo, a prisão em flagrante foi realizada”, explicou Falcone.

A mulher foi levada para a Central de Polícia Civil da capital, onde aguardaria audiência de custódia.

A empresa Hapvida, responsável pelo consultório, está ciente do ocorrido, mas não fez nenhum comunicado sobre o caso.




Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.