Segundo dados iniciais da polícia, o suspeito já era reincidente em casos de violência doméstica e vinha aterrorizando a vida da mãe, uma idosa, com ameaças constantes. Em depoimento, ela relatou que o filho dizia que colocaria fogo na casa caso ela não lhe entregasse dinheiro para sustentar o vício em entorpecentes.
Ainda de acordo com a polícia, a mulher havia cedido uma casa para que o filho morasse longe dela, como forma de evitar conflitos. No entanto, ele destruiu o imóvel, retirando telhado, portas, janelas e até utensílios, que foram vendidos para alimentar o vício. Quando o dinheiro acabou, o homem voltou a ameaçar a mãe.
O suspeito foi localizado no Sítio São Miguel, onde foi abordado e detido por agentes da Delegacia de Polícia Civil local. O delegado Danilo Orengo afirmou que as ameaças eram recorrentes e que a prisão preventiva foi solicitada para proteger a vítima e impedir a consumação de crimes mais graves.
“O investigado teria agredido reiteradamente a sua genitora, além de ameaçá-la e dizer que colocaria fogo na casa. Diante disso, representamos pela prisão preventiva, que foi cumprida com sucesso. Reforçamos nosso compromisso com a proteção das mulheres, especialmente em casos que envolvem ameaças no âmbito familiar”, disse o delegado. O homem foi encaminhado para uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Com PB Agora






