Últimas Notícias

Vereador Renato Meireles participa de evento sobre mobilidade urbana no IFPB Guarabira e lamenta ausência da prefeita Léa Toscano e outras autoridades locais

 

Na manhã desta quinta-feira, 10 de julho, o vereador Renato Meireles, da cidade de Guarabira, no brejo paraibano, esteve presente em um importante evento realizado no Instituto Federal da Paraíba (IFPB) – Campus Guarabira, voltado à discussão de temas fundamentais para o desenvolvimento urbano da cidade. Ao lado do também vereador Nal Fernandes, Renato participou ativamente do debate que abordou questões como mobilidade urbana, implantação de ciclovias, criação de parques de eventos, transporte público e acessibilidade nas calçadas.

De acordo com o vereador Renato Meireles, o evento teve como principal objetivo apresentar projetos e soluções urbanas bem-sucedidas, com destaque para as iniciativas implementadas pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (SEMOB) de João Pessoa. “Foi um momento enriquecedor, que mostrou que é possível pensar uma cidade com planejamento, respeito ao cidadão e foco na melhoria da qualidade de vida da população”, afirmou o parlamentar.

Apesar da relevância do encontro, Renato Meireles lamentou a ausência de autoridades municipais, como a prefeita Léa Toscano, o vice-prefeito Raimundo Macedo e a deputada estadual Camila Toscano, filha da atual gestora municipal. “É triste perceber que, mesmo diante de um debate tão especial e necessário para o presente e o futuro de Guarabira, as principais lideranças do município optaram por não participar. Um tema tão relevante merecia a presença e o comprometimento de todos que dizem querer o bem da cidade”, criticou o vereador.

O evento reforça a importância do diálogo entre o poder público, especialistas e a população para a construção de soluções urbanas sustentáveis e inclusivas. A expectativa é de que os debates sirvam como base para a formulação de políticas públicas mais eficazes e que beneficiem diretamente os guarabirenses.

Da Redação 


O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.