Últimas Notícias

Chacina: Prisões de policias investigados por morte de cinco jovens no Conde são mantidas após audiência de custódia

 

As prisões dos cinco policiais presos suspeitos de envolvimento na morte de cinco pessoas, no Conde, Litoral Sul da Paraíba, foram mantidas após audiência de custódia, nesta segunda-feira (18). A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

De acordo com o TJPB, os cinco policiais vão ser transferidos para a carceragem do 1º Batalhão da Polícia Militar, em João Pessoa.

Os cinco policiais foram presos na manhã desta segunda-feira, em uma operação que reuniu 72 agentes do Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar. O caso aconteceu em fevereiro de 2025.

Foram expedidos seis mandados de prisão temporária, mas apenas cinco foram cumpridos. Os policiais militares investigados são: Tenente Álex William de Lira Oliveira; Sargento Marcos Alberto de Sá Monteiro; Sargento Wellyson Luiz de Paula (RP do 7º BPM); Sargento Kobosque Imperiano Pontes; Cabo Edvaldo Monteval Alves Marques; Soldado Mikhaelson Shankley Ferreira.

Segundo informações, o tenente William está em viagem aos Estados Unidos e não foi preso. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa dos policiais suspeitos.

O advogado de defesa dos policiais, Luiz Eduardo, afirma que os jovens atiraram contra os agentes, que reagiram disparando e ferindo as vítimas. Ele também afirma que o policial militar que está nos Estados Unidos vai se apresentar quando retornar ao Brasil e que os policiais presos vão fornecer as informações necessárias.

O caso que resultou na operação desta segunda-feira (18), aconteceu na noite do dia 15 de fevereiro de 2025. Segundo a Polícia Militar, os cinco jovens, com idades entre 17 e 26 anos, estavam se preparando para fazer um ataque no Conde, para vingar um feminicídio cometido horas antes.

Na mesma data, uma mulher havia sido morta por ter encorajado uma amiga, vítima de violência, a se separar do marido. O homem, com raiva, matou a mulher como vingança.

Então, de acordo com a PM, o filho da vítima reuniu amigos para vingar o assassinato. O veículo foi interceptado por viaturas da Polícia Militar e ao chegar na Ponte do Arco, o carro foi atingido por vários tiros, o que resultou nas mortes de todos os ocupantes. As vítimas foram identificadas como:

  • Fábio Pereira da Silva Filho, de 26 anos
  • Emerson Almeida de Oliveira, de 25 anos
  • Alexandre Bernardo de Brito, de 17 anos
  • Cristiano Lucas, de 17 anos
  • Gabriel Cassiano de Sousa, de 17 anos (filho de Ana Gabriela, vítima do feminicídio)

Os policiais militares trabalham no 5º Batalhão da Polícia Militar de João Pessoa e atuavam na Zona Sul da capital. Segundo informações da TV Cabo Branco, um dos policiais prestava serviços informais ao influenciador Hytalo Santos, preso na última sexta-feira (15), em São Paulo, suspeito de tráfico humano e exploração sexual infantil. Apesar disso, a operação não tem relação com a investigação contra o influenciador. Os demais policiais estão sendo investigados para verificar se também há também essa relação.



Com Portal do Litoral

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.