Últimas Notícias

Na tribuna do Senado, Veneziano parabeniza governo Lula por tirar o Brasil do Mapa da Fome da ONU pela segunda vez

 

Em discurso no Plenário do Senado Federal nesta segunda-feira (4), o Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) comemorou a saída do Brasil do Mapa da Fome da ONU. Ele atribuiu o feito ao governo Lula e lembrou que é a segunda vez que isso acontece em um governo federal liderado pelo petista. Veneziano destacou que o Presidente da República tem compromisso histórico com o combate à fome, à miséria e às desigualdades sociais.

O Senador paraibano lembrou que, entre 2021 e 2022, no governo Bolsonaro, havia mais de 30 milhões de brasileiros passando fome. “No governo anterior, o Brasil era assolado pela fome e passava a ser incluído, de novo, no Mapa da Fome, por completa ausência de sensibilidade”, disse.

Veneziano ressaltou que não é apenas uma questão de sensibilidade política, que muitos agentes públicos podem não ter. “É a sensibilidade humana que o ex-governante não tinha para se sentir mal, se sentir constrangido, se sentir condoído com um número estratosférico que, muitas das vezes, significa um número maior do que populações de diversos outros países”. Ele também pediu aos demais senadores que aprovem, em definitivo, a isenção de imposto de renda para quem recebe até R$ 5 mil, uma das propostas do governo do presidente Lula que aguardam votação pelo Legislativo.




Com Ascom 


O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.