Últimas Notícias

Operação do Gaeco prende policiais que atuavam como seguranças de Hytalo Santos

 O Ministério Público da Paraíba, através do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial, com o apoio Núcleo de Gestão do Conhecimento – NGC, Polícia Militar – PMPB e da Polícia Civil da Paraíba – PCPB, deflagrou nesta segunda-feira, 18, a Operação Arcus Pontis. Estão sendo cumpridos 12 mandados judiciais contra policiais militares envolvidos em uma chacina, sendo seis de prisão temporária e seis de busca e apreensão.

Os mandados judiciais, expedidos pela Vara Única do Conde (PB), se devem a uma investigação sobre uma suposta chacina ocorrida no dia 15 de fevereiro deste ano (2025), na Ponte do Arco, na cidade de Conde, resultando na morte de cinco pessoas.

Estão sendo cumpridos 12 mandados judiciais em desfavor de policiais militares envolvidos na ocorrência, sendo seis de prisão temporária e seis de busca e apreensão.

A operação conta com a participação de 72 integrantes, entre Promotores de Justiça, integrantes do NGCSI, Policiais militares, inclusive com o apoio da respectiva Corregedoria, além de Policiais civis.

Os policiais alvos de mandados de prisão teriam atuado como seguranças do influenciador Hytalo Santos, fazendo “bicos”. Hytalo foi preso na última sexta-feira, em Carapicuíba, em São Paulo, suspeito de exploração sexual infantil e tráfico de pessoas.

Defesa – O advogado Luiz Pereira alegou que os cinco policiais presos hoje agiram no cumprimento do dever e que ao pedirem para um veículo parar e abordar os ocupantes do carro, eles abriram fogo contra os policiais que revidaram e atingiram os cinco passageiros. Ele também negou que os PMs tenham trabalhado como seguranças de Hytalo Santos e informou que o mandado não cumprido era contra um policial que está nos Estados Unidos. “Um deles está fora do Brasil, com autorização da instituição. Não há situação de fuga. Eles vão fornecer todas as informações que a investigação precisar. Eles são policiais condecorados que, numa situação de confronto, sairam ilesos e os bandidos morreram. Por isso, eles estão sendo investigados como se fosse uma chacina. Os bandidos foram baleados, socorridos para o hospital, mas morreram Os policiais foram presos hoje com mandado de prisão temporária e ao final desse prazo, serão soltos. Não compreendemos o motivo que, depois de tanto tempo, tenha havido um mandado de prisão temporária para os meus clientes”, completou o advogado.




Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.