Um acidente com uma máquina da construtora responsável pela duplicação da BR-230, no trecho da Alça Sudoeste, em Campina Grande, provocou o rompimento de uma adutora de 400 mm e deixou diversos bairros da zona sul sem abastecimento de água. O incidente ocorreu nessa terça-feira (26).
De acordo com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), o fornecimento será retomado gradualmente até as 20h da quinta-feira (28).
Os bairros atingidos pela suspensão são:
- Acácio Figueiredo
- Portal Sudoeste
- Portal Campina
- Pedro Gondim
- Jardim Belágio
- Condomínios Major Veneziano I, II, III e IV
Segundo o gerente regional da Cagepa, Lucílio Vieira, o rompimento ocorreu após uma escavação da máquina atingir três pilares de sustentação da adutora. “A máquina derrubou os pilares e, por isso, a tubulação cedeu”, explicou.
Equipes técnicas foram acionadas ainda nessa terça-feira para realizar os reparos e acelerar o restabelecimento do sistema.
Com Parlamento PB






