Últimas Notícias

Tarifaço: Lula descarta telefonema a Trump e diz que ‘não pode se humilhar’

 

Petista voltou a dizer que norte-americano não está disposto a negociar taxação; ‘Exijo respeito’, declarou.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva descartou nesta quarta-feira (6) qualquer intenção de conversar diretamente, por enquanto, com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre o tarifaço.

Ao voltar a afirmar que o norte-americano não quer negociar com o Brasil, o petista declarou “não poder se humilhar” e exigiu respeito.

“Um presidente não pode ficar se humilhando para outro. Eu respeito todo mundo, eu exijo respeito comigo. Eu adoro respeitar as pessoas e adoro ser respeitado”, destacou.

Lula criticou novamente o tarifaço imposto por Trump a produtos brasileiros, que começou a valer nesta quarta.

Desde que foi anunciado, em 9 de julho, o governo brasileiro tenta negociar para reverter a decisão do republicano. A tarifa, oficializada na semana passada, tem quase 700 exceções — ou seja, itens que não serão taxados.

“Não liguei [para Trump], porque ele não quer telefonema. Eu não vou entrar numa análise do porquê Trump falou aquilo. Ele tinha falado no dia anterior, numa entrevista à imprensa brasileira. Perguntaram ‘você vai conversar com Lula?’. ‘Agora não’”, relembrou.

As falas foram feitas em entrevista à agência internacional Reuters.

Lula destacou que o governo norte-americano não está aberto para o diálogo. “Ora, o que nós não estamos encontrando é interlocução. Na hora que eles quiserem conversar, vamos encontrar”, afirmou.




Com Portal Correio

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.