Eleita em julho, durante o processo de eleição direta que contou com a participação de filiados de diversas cidades paraibanas, Cida substitui o atual presidente Jackson Macêdo, que esteve à frente do PT nos últimos oito anos.
A parlamentar ingressou no PT em 2021, após deixar o PSB. Foi eleita deputada estadual em 2018, conquistando a maior votação da história do cargo na Paraíba. Antes disso, atuou como secretária estadual de Desenvolvimento Humano entre 2011 e 2018.
Agora, no comando do partido, Cida Ramos terá como principal missão conduzir a estratégia eleitoral do PT na Paraíba para as eleições de 2026, definindo alianças, construindo a chapa proporcional e fortalecendo o palanque para o presidente Lula no estado.
A deputada destacou a importância de fortalecer a unidade partidária e aproximar ainda mais as bases do PT.
“Contem comigo para a construção de um PT ainda mais forte. Vamos juntos lutar pela reeleição do presidente Lula, em favor da democracia e da soberania nacional”, afirmou.
Cida também adiantou que suas primeiras ações à frente do diretório estadual serão visitar os diretórios municipais, reunir-se com lideranças partidárias e organizar atividades que reforcem a coesão interna da legenda.
Com PB Agora






