Uma reportagem do Jornal o Globo, trouxe hoje (26), um levantamento com base nos números do Google Trends, plataforma do Google que monitora o volume de pesquisas sobre pessoas ou temas na internet. Neste levantamento é revelado que, o presidente da Câmara, Hugo Motta, teve 50% mais buscas do que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Nos últimos sete dias (até 23 de setembro), as buscas sobre Motta e Alcolumbre aumentaram 170% e 210%, respectivamente.
Segundo a reportagem, Motta, por exemplo, teve o ápice nas pesquisas durante a semana em que a oposição fez um motim na Câmara dos Deputados, na tentativa de forçar a votação do projeto de anistia aos golpistas de 8 de janeiro. Já Alcolumbre foi mais pesquisado no início de 2025, quando foi eleito presidente do Senado.
As pesquisas mais frequentes sobre cada um incluem, por exemplo, o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro, assim como o do presidente Lula. Também são comuns buscas pelos partidos de ambos ou sobre se são de direita ou esquerda.
Com PB Agora






