Últimas Notícias

André Mendonça bloqueia R$ 390 mi de sindicato ligado a irmão de Lula por fraudes no INSS

 

Decisão de ministro do STF atinge bens e valores do Sindnapi, entidade da qual Frei Chico, irmão de Lula, é vice-presidente.

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) André Mendonça determinou o bloqueio de cerca de R$ 390 milhões em bens e valores do Sindnapi (Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos), entidade investigada no esquema de descontos indevidos em benefícios do INSS. A informação foi confirmada pela RECORD.

Irmão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Frei Chico (José Ferreira da Silva) é vice-presidente do Sindnapi, mas não é investigado no caso.

A decisão de Mendonça atinge o atual presidente do Sindnapi, Milton Baptista de Souza Filho (conhecido como Milton Cavalo), e o espólio do ex-presidente João Batista Inocentini (João Feio), morto em 2023.

De acordo com a decisão de Mendonça, há indícios consistentes de que o sindicato tenha formado uma organização criminosa voltada a lesar aposentados e pensionistas.




O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.