Últimas Notícias

Lula anuncia Guilherme Boulos para a Secretaria-Geral da Presidência

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu substituir o ministro Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral da Presidência, pelo deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP).

A mudança foi definida nesta segunda, após reunião de Lula com Boulos, Macêdo e os também ministros palacianos Rui Costa (Casa Civil), Gleisi Hoffmann (Secretaria de Relações Institucionais) e Sidônio Palmeira (Secretaria de Comunicação Social), segundo nota do Palácio do Planalto.

A nomeação de Boulos deve ser publicada na edição desta terça-feira (21) do DOU (Diário Oficial da União).

A troca na Esplanada representa uma tentativa do governo de se aproximar do eleitorado pensando nas eleições de 2026, uma vez que a Secretaria-Geral é a responsável pelas agendas do presidente com representantes de movimentos sociais, como o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto), ligado à militância de Boulos.

Nascido na capital paulista, Guilherme Boulos, 43, é graduado em Filosofia pela USP (Universidade de São Paulo) e mestre em Psiquiatria pela mesma instituição.



Com CNN

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.