Últimas Notícias

Operação Connection prende seis faccionados na Paraíba, Rio Grande do Norte e Bahia

 A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Paraíba (FICCO/PB) deflagrou hoje a Operação Connection, em João Pessoa. A ação se deu para desarticular o núcleo de uma facção criminosa responsável por tráfico de drogas e crimes correlatos. As prisões foram cumpridas em João Pessoa, Natal, Parnamirim e Feira de Santana. Na capital da Paraíba, os bairros onde os mandados foram cumpridos foram Mangabeira, Mumbaba e Roger.

Na ofensiva de hoje, participam cerca de 38 policiais das instituições que compõem a FICCO/PB, sendo cumpridos seis mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 2ª Vara de Garantias da Capital. As medidas estão sendo executadas em residências e estabelecimentos ligados aos investigados, em bairros da capital paraibana, além das cidades de Feira de Santana (BA), Parnamirim (RN) e Natal (RN).

A deflagração da Operação Connection reforça o compromisso das instituições integrantes da FICCO/PB com a prevenção, repressão e desarticulação das facções criminosas, destacando a relevância da atuação conjunta e o papel estratégico do sistema penitenciário no enfrentamento ao crime organizado.

A FICCO/PB é integrada pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba.

As investigações apuram os crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e delitos conexos, cujas penas máximas podem ultrapassar 25 anos de prisão. O nome da operação, “Connection”, faz alusão às conexões identificadas entre integrantes da facção que, mesmo custodiados no sistema prisional, mantinham articulação direta com comparsas em liberdade para a continuidade das atividades criminosas.




Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.