Segundo informações repassadas por órgãos de segurança, Vaquerinho havia sido detido duas vezes somente nesta semana e deixado o ROG há quatro dias. Desde muito jovem já se envolvia em práticas ilícitas e, recentemente, estava em acompanhamento pelo CAPS devido ao comportamento instável.
Invasão registrada por visitantes
O parque funcionava normalmente no momento do ocorrido. Vídeos gravados por frequentadores mostram o homem subindo uma parede de mais de seis metros, ultrapassando grades de segurança e usando uma árvore como apoio para alcançar o espaço onde fica o animal. Instantes depois de entrar na área, foi atacado fatalmente.
As imagens rapidamente circularam nas redes sociais.
A Polícia Militar e o Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC) foram acionados para realizar os procedimentos no local. Após o episódio, o zoológico foi fechado temporariamente, e as visitas estão suspensas, sem previsão de reabertura.
Em nota, a Prefeitura de João Pessoa lamentou o ocorrido, prestou solidariedade à família da vítima e informou que iniciou a apuração das circunstâncias. O município destacou que o recinto segue normas técnicas e protocolos de segurança.
Com Portal do Litoral






