Últimas Notícias

Homem de 50 anos é internado em Campina Grande com raiva animal

 Um homem de 50 anos, morador do bairro do Serrotão, deu entrada no último dia 15 no Hospital Universitário Alcides Carneiro, em Campina Grande. Ele está na UTI e o estado de saúde é considerado grave. A infecção se deu pela mordida de um sagui que ocorreu em setembro, mas à época ele não procurou atendimento médico. Somente no dia 10 deste mês, os sintomas começaram a surgir. No dia 13, o paciente foi ao médico e dois dias depois foi internado no HUAC.

Entre os primeiros sintomas apresentados pelo homem estavam agitação mental e física, confusão mental, alteração do nível de consciência, aerofobia, falta de ar e queda na oxigenação do sangue.

Em razão do quadro de insuficiência respiratória aguda associado à instabilidade neurológica, ele foi entubado e respira com o auxílio de aparelhos. O quadro clínico neurológico atual dele é considerado grave.

Miguel Dantas, diretor de Vigilância em Saúde, contou que o homem foi mordido pelo sagui quando tentava alimentar o animal e que embora o diagnóstico não tenha sido fechado, os sintomas são claros. “A profilaxia pós exposição deveria ter ocorrido logo após a mordedura, mas ele não procurou atendimento. Clinica e epidemiologicamente o quadro mostra que se trata de raiva”. Ele acrescentou que este mês ocorreu uma morte por raiva no Pará, onde um jovem foi mordido por um macaco. “Isso nos traz um alerta nacional porque tem havido um ressurgimento de casos no Brasil. Os animais silvestres, saguis, morcegos e raposas são os vetores e não mais os cachorros. Temos de 2010 a 2025, tivemos 45 casos”.




Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.