Últimas Notícias

Operação desarticula facção criminosa que atuava na Bahia e na Paraíba

 Uma operação integrada desarticulou, nesta segunda-feira (15), membros de uma facção criminosa que atuava no tráfico de drogas e em crimes violentos na Bahia e na Paraíba.

A ação, batizada de Operação Costa Segura, foi deflagrada pelas Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia, Ilhéus e Paraíba, em conjunto com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia, por meio das Polícias Civil e Militar, além da Secretaria de Administração Prisional.

As investigações identificaram e capturaram lideranças da organização criminosa, com forte atuação nas cidades de Ilhéus e Itacaré, no sul da Bahia. O grupo exercia influência direta sobre o tráfico de drogas, a violência armada e a coordenação de homicídios na região.

Segundo os investigadores, os alvos também eram responsáveis pela distribuição de armas e pelo gerenciamento das atividades criminosas, além de manterem articulação com lideranças de outros estados, incluindo a Paraíba.

Ao todo, a Justiça expediu 45 mandados de prisão preventiva, 32 mandados de busca e apreensão e 12 medidas de bloqueio de contas bancárias. As ordens judiciais estão sendo cumpridas nos municípios de Ilhéus, Itabuna, Itacaré e Uruçuca, na Bahia, além de João Pessoa, na Paraíba.

Na Capital da Paraíba, foram compridos mandados busca e apreensão no bairro de João Paulo II. Na ocasião uma pessoa foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Mais de 200 policiais participam da operação, que tem como objetivo enfraquecer a estrutura financeira e operacional da facção e reduzir os índices de violência nas áreas afetadas.



Com Portal do Litoral

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.